quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Financiamento de campanha.


Por que as grandes empresas são tão generosas com os candidatos em épocas de eleição?

Nos da o entendimento de quem pagar mais é que leva, será que podemos chamar esse acontecimento como democrático. Qual seria o motivo por tanto interesse em distribuir muitas vezes cifras altíssimas, fora as que são provenientes do caixa dois.

É perfeitamente entendido, todo o investimento é esperado retorno, no final das contas o dinheiro sai é do nosso pouso revertido em obras superfaturadas e incentivas fiscais.

Na busca do poder e influencia tramam todo tipo de transações escusas. Deixando, os desfavorecidos e empresas que não participaram desses financiamentos de fora do bolo,

Onde acaba acontecendo uma concorrência desleal. Tornando-se desprotegidas sem opção e meio adequadas para o crescimento com igualdade social. “Ferindo a máxima de uma republica democrática, regime de governo do povo, para o povo e pelo povo”

Políticos parem de chamar o povo brasileiro de estúpidos esse comportamento imoral tem que acabar tomem consciência, são meros funcionários públicos representantes dos interesses da maioria que os elegem.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Infidelidade partidária

Infidelidade partidária é inerente à personalidade dos políticos corruptos não esquecendo, é a maioria no congresso infelizmente.

O pior é não temos poder de mudar tem gente besta, principalmente da mídia tenta iludir os menos politizados que através do voto obrigatório conseguimos mudar.

Pode ate ser, mas esse processo é lento. A mudança acontecer quando houver um maciço investimento na educação onde tornará o cidadão conhecedor de seus direitos.

Motivando o povo através da informação que temos o direito de ser feliz com uma vida digna.

Deveria existir uma lei que obrigasse os candidatos a fazer contratos de gestão, e neles mencionando todas as propostas e as condições reais de serem realizadas. Porém sabemos que enquanto legislarem em beneficio próprio, uma lei com esse propósito não ira existir.

Fazendo os políticos continuarem tentando enganar os eleitores como do tipo:

Infertilidade partidária sendo eleitos por ideais propostos pele partido no qual foi eleito e depois da posse do mandato, mostra sua verdadeira “cara”.

Políticos parem de chamar o povo brasileiro de estúpidos esse comportamento imoral tem que acabar tomem consciência, são meros funcionários públicos representantes dos interesses da maioria que os elegem.

Fim do voto obrigatorio.

O voto faz com as pessoas desinteressadas por política também votem, e esses eleitores maioria, que acabam anulando o voto da minoria politizada, cidadãos que estão sempre procurando se inteirar da situação política e econômica.

O povo não tem a sensibilidade de perceber o quando o voto causa influencia na vida social e familiar, estão. Adormecidos pelos instrumentos de manipulação em massa.

Exemplos: Mídia, novelas, futebol e as religiões.

O povo iludido quer receber benefícios imediatos eles têm o entendimento equivocado da função dos políticos, São inocentes e tem esperanças que quaisquer promessas os satisfazem. Não analisam se as propostas são realmente viáveis, mas não são culpados e sim vitimas do sistema elaborado para que continue sem capacidade de compreensão, que é conseqüência do baixo investimento em educação.

Precisamos concretizar de forma efetiva a democracia exigindo nosso direito de escolha e liberdade de expressão.

Lobby

Vamos contratar lobistas para nos representar.

Formaremos associações arrecadaremos verbas para os lobistas fazer pressão no congresso, por meio do poder econômico.
E assim conseguiremos que os interesses da maioria seja cumprido.

Lobista intermediário entre empresas e políticos.
Agem fazendo pressão para que sejam aprovadas leis e emendas com a finalidade de beneficiar e proteger aqueles que pagam mais.
Segundo o relatório do deputado Geraldo Resende do PPS-MS a denominação dada por ele ao lobista “agente de pressão”.

Como acontece a pressão esses profissionais do lobby, oferece no inicio presentes irrecusáveis, e depois que são aceitos podem fazer chantagens.

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Política não é escolha e sim necessidade.

Temos que agir com todas nossas forças para o bem da nação com personalidade, competência e muita emoção, pois é com emoção que registramos melhor tudo em nossa mente, mas não podemos esquecer da maturidade nas atitudes para serem confiáveis precisa de transparência.
Porem é discutindo e tentando prever os obstáculos nos preparamos com mais força para transpor sempre com inteligência e perspicácia.

Estou preparado para fazer minha parte com muita determinação.

Confiante em Deus e na boa vontade dos homens.

Política não é uma escolha, o ser humano ser social, necessita da política para viver em harmonia e dignidade.