Certas vezes, durante a leitura em busca de conhecimento filosófico, em alguns momentos, tenho a impressão que existe uma conspiração por meios dos filósofos para limitar ou distanciar a maioria da humanidade da informação nesse campo tão importante do conhecimento.
O tipo de vocabulário usado pela maioria dos intelectuais aumenta o nível de dificuldade nas interpretações, com isso criando uma barreira para o iniciante e muitas vezes gerando até desmotivação.
Outro motivo poderia ser a vaidade de demonstrarem seu grau de erudição, usando como justificativa que, ao superarmos os obstáculos lingüísticos daríamos o primeiro passo para exercitarmos nossa capacidade de raciocínio. Da mesma forma, isso também seria uma forma de tentar "selecionar" aqueles que têm o privilégio de absorver ciência.
Votar não é o suficiente, para transformar a vontade do povo brasileiro em benefícios sociais e garantia do comprimento de nossos direitos.A sociedade elege representantes para resolver e dar condições de vida dignas para o nosso povo.Mas no Brasil isto ainda não aconteceu e o cominho é fiscalizar,nos informar sobre a administração executiva e legislativa.
sábado, 3 de novembro de 2007
Barreira intelectual
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Concordo c/vc!
Acho, inclusive, que muitos utilizam-se desse artifício propositalmente para enrolar seu público em geral.
Postar um comentário