quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Financiamento de campanha.


Por que as grandes empresas são tão generosas com os candidatos em épocas de eleição?

Nos da o entendimento de quem pagar mais é que leva, será que podemos chamar esse acontecimento como democrático. Qual seria o motivo por tanto interesse em distribuir muitas vezes cifras altíssimas, fora as que são provenientes do caixa dois.

É perfeitamente entendido, todo o investimento é esperado retorno, no final das contas o dinheiro sai é do nosso pouso revertido em obras superfaturadas e incentivas fiscais.

Na busca do poder e influencia tramam todo tipo de transações escusas. Deixando, os desfavorecidos e empresas que não participaram desses financiamentos de fora do bolo,

Onde acaba acontecendo uma concorrência desleal. Tornando-se desprotegidas sem opção e meio adequadas para o crescimento com igualdade social. “Ferindo a máxima de uma republica democrática, regime de governo do povo, para o povo e pelo povo”

Políticos parem de chamar o povo brasileiro de estúpidos esse comportamento imoral tem que acabar tomem consciência, são meros funcionários públicos representantes dos interesses da maioria que os elegem.

2 comentários:

Anônimo disse...

A única solução que vislumbro para esse gravíssimo problema é o financiamento público das campanhas e o fortalecimento de mecanismos institucionais para que o povo participe diretamente da fiscalização do uso dos recursos públicos. As experiências de Orçamento e Planejamento Participativo foram muito interessante na medida que, quando colocadas em prática, evitam a malversação do dinheiro público.
E político é agente público mesmo, portanto, deve satisfações ao povo que o elegeu. Tem que haver reforma política: o povo muitas vezes elege bandidos porque não dispõe de dados sobre os candidatos.

Anônimo disse...

é um absurdo!só nós eleitores que podemos fazer a diferença.