domingo, 4 de novembro de 2007

A mulher esta estabelecendo seu lugar na sociedade.


Na batalha para superar as barreiras impostas desde o início da existência da sociedade organizada, até mesmo, podendo dizer, segundo a história, praticamente nos primórdios da raça humana, a mulher teve um papel meramente representativo. Por esse motivo foi imposta a elas a condição de eternas revolucionárias. E nessa luta perceberam que o caminho mais rápido e conveniente seria buscar instrução, formação intelectual.

Com base comprobatória existem índices que demonstram uma média superior nos gráficos em relação ao grau de instrução das mulheres em comparação aos dos homens, deixando claro, a dedicação e o empenho para instalar a igualdade para todos os cidadãos.

A consciência de que através da instrução será, suplantada as desigualdades no plano político e no mercado de trabalho.

E ainda aliada à sensibilidade mais aguçada da mulher terá um aumento significativo da probabilidade de existir um tratamento que consiga suprir com esmero as necessidades básicas da sociedade e projetando para futuro próximo condições de vida com igualdade e dignidade.

Com a comprovada, crescente atuação da mulher em todos os setores da sociedade faz com que, tenhamos o entendimento, que esta na hora de ser apresentada à qualificação e sua competência, no cargo Máximo do estado, a presidência da república.

6 comentários:

Unknown disse...

O número de eleitoras, mulher é superior aos dos eleitores homem,a classe feminina precisa ser fiel,mulher tem que pensar primeiro na proposta das representantes femininas e dá preferência do voto a elas. Se mulher votar em mulher haverá um equilíbrio de representantes políticos entre homens e mulheres de forma mais justa.

Anônimo disse...

Concordo com Isabella. Precisamos de equilíbrio na representação popular nos 3 poderes, em todas as instâncias. E para isso acontecer, o número de pessoas do sexo masculino e do sexo feminimo tem que se aproximar da igualdade. Essa questão cultural, de dificuldades da mulher confiar na mulher, tem mesmo raízes antigas, mas as mulheres estão conseguindo muitos espaços e nessa luta por igualdade temos os segmentos das mulheres negras, operárias, campesinas, desempregadas, etc. Esse equilíbrio é necessário e urgente e o lugar da mulher na sociedade não é de competir, mas de caminhar de mãos dadas com o homem, na construção de uma sociedade justa e fraterna.

Anônimo disse...

La preparacion profesional de la mujer esta siendo "proporcionalmente inversa al cuadrado de su abandono en el hogar, y con ello el abandono de los menores de edad o adolecentes . Se puede lograr un nivel profesional y de actividad social y politica siempre y cuando este ciclo se realice antes de contraer compromisos de maternidad .Solo asi , no se interpondran los diferentes intereses profesionales como sociales o politicos .Por el contrario , si se contraen compromisos de maternidad las limitantes para desarrollarse en el plano profesional son angustiantes , estresantes , e inequitativo en cuanto tiempo y calidad de atencion a los hijos .
Nuevamente reitero que no son comentarios misoginos ,estos derivan de observacion y analisis .
Gracias por la atencion prestada .

Raquel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raquel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JessieS disse...

Só uns detalhesinhos: na maior parte da história da humanidade como um grupo, embora não ainda como uma grande sociedade estabelecidade, a organização era matriarcal. Em segundo talves as mulheres estudem mais porque precisam estudar mais do que os homens para ganhar um salário satisfatório e um esforço menor é exigido dos homens.